InícioRegião dos LagosCabo Frio'Gangue da Hilux' é presa após série de furtos na Região dos...

‘Gangue da Hilux’ é presa após série de furtos na Região dos Lagos e Norte Fluminense

Criminosos foram capturados nesta quinta-feira (22) em Guarapari, no Espírito Santo

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (22), em Guarapari, no Espírito Santo, um grupo especializado em furtos de carros de luxo. A quadrilha, conhecida como “Gangue da Hilux”, é acusada de furtar pelo menos 44 caminhonetes em diversas cidades do Brasil, incluindo oito nos últimos meses nas regiões dos Lagos e Norte Fluminense.

Segundo a polícia, a gangue utilizava um aparelho que desarmava o alarme dos veículos em apenas 10 segundos, permitindo a condução. As placas dos carros furtados eram substituídas e, conforme a investigação, os veículos eram transportados para Goiânia, em Goiás, e Foz do Iguaçu, no Paraná, onde seriam desmontados ou revendidos em cidades paraguaias.

A investigação da Polícia Civil foi iniciada após o furto de sete caminhonetes em Cabo Frio e uma em Macaé, no mês de janeiro. Um dos veículos furtados na Região dos Lagos foi rastreado e encontrado em Goiás. A partir disso, a polícia identificou os integrantes da quadrilha e monitorou os movimentos.

A gangue foi presa em flagrante enquanto tentava cometer outro furto em Guarapari. Durante a prisão, os cinco suspeitos tentaram fugir, mas se envolveram em um acidente de trânsito e foram detidos.

Coordenadora de Reportagem na Portal RC24h | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo