Agentes da Guarda Municipal de Cabo Frio, nesta sexta-feira (25), atenderam um chamado de resgate na Rua Vereador Antônio Ferreira dos Santos, no bairro do Braga, onde um gambá fêmea debilitada foi encontrado com seus filhotes em sua bolsa abdominal.
O solicitante, ao perceber a situação do animal, fez a chamada imediatamente, preocupado com a saúde da gambá e os filhotes.
Os animais, particularmente conhecidos por sua bolsa abdominal, carregam os filhotes nessa área até que atinjam um estágio mais avançado de desenvolvimento.
Após avaliação no local, os agentes tomaram a decisão de transferir o animal e seus filhotes para a sede da Guarda Marítima e Ambiental. Lá, foram adotadas as medidas necessárias para assegurar a recuperação e bem-estar da mãe e de sua prole.
Em casos como este, o indicado é acionar a Guarda Marítima e Ambiental e jamais tocar nos animais, que podem conter doenças ou, até mesmo, atacar.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).