A construção do Nova Cabo Frio Water Park, um megaempreendimento que inclui parque aquático, espaço de aventuras, centro de entretenimento, beach club e resort, será debatida no próximo dia 28 pelo Conselho do Parque Estadual da Costa do Sol (PECS). O projeto, da empresa paulista São José Desenvolvimento Imobiliário, prevê a instalação em uma área entre as praias das Conchas, Brava e Ilha do Japonês, no bairro Peró, nos próximos anos.
Segundo informações, o projeto ainda não foi apresentado aos conselhos da Área de Preservação Ambiental (APA) do Pau Brasil e do PECS, órgãos que possuem membros do governo e da sociedade civil e que são responsáveis por avaliar projetos que impactam o meio ambiente. Sem os projetos setoriais e a regularização fundiária, não é permitida a aprovação de empreendimentos que não sejam para recuperação de áreas degradadas ou outros similares.
A área escolhida para o parque aquático está dentro do Parque Estadual da Costa do Sol, mais precisamente em uma “zona de amortecimento”, que são áreas no entorno de Unidades de Conservação Integral e que exigem atenção especial em relação à ocupação e ao uso do solo.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.