O furto de uma tampa de bueiro no bairro Jardim Flamboyant, em Cabo Frio, tem gerado diversos prejuízos aos moradores da Rua José Paes de Abreu. Segundo denúncias, o crime aconteceu em abril, já até mesmo provocou uma queda, e, após cinco meses, “não ganhou atenção das autoridades locais”.
Conforme os denunciantes, no trecho da rua, esse é o único bueiro sem tampa, mas já o suficiente para que, em períodos chuvosos, provoque alagamentos. “Vira um rio”, disse uma moradora, complementando: “e na curva alaga. Já tem cinco meses, e ninguém faz nada”.
Os relatos dão conta, ainda, que uma mulher, que caminhava distraída, acabou tropeçando e se ferindo, uma vez que o bueiro, sem tampa, não estava sinalizado. Diante disso, alguns moradores optaram por colocar um pneu para mostrar, principalmente aos ciclistas e pedestres, que ali existe um buraco.
“O problema é que algumas pessoas não entendem como um sinal e, por isso, jogam lixo, sem contar com o acúmulo de folhas, e isso piora ainda mais os alagamentos nos dias de chuva”, disse a moradora.
Diante dos fatos, o Portal RC24h entrou em contato com a prefeitura, questionando sobre a denúncia. Em nota, o município informou que uma equipe da Comsercaf foi acionada para comparecer ao local.
Ludmila Lopes
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.
É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.