Um furto registrado na madrugada deste domingo (19) quase terminou em tragédia em um dos bairros mais tradicionais e movimentados de Cabo Frio. Um homem ainda não identificado furtou um gasômetro na Passagem, provocando um vazamento de grandes proporções que mobilizou o Corpo de Bombeiros e técnicos da concessionária responsável pelo serviço.
O equipamento, segundo informações preliminares, abastecia diversas residências e estabelecimentos comerciais da região. Após o furto, moradores perceberam um forte cheiro de gás e acionaram imediatamente os bombeiros. Os militares isolaram a área e permaneceram no local por várias horas, até que o fornecimento fosse interrompido e o risco de explosão, controlado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, caso o vazamento não tivesse sido identificado a tempo, uma simples faísca poderia ter provocado uma explosão em cadeia, atingindo imóveis vizinhos. Técnicos da empresa de gás substituíram o gasômetro e realizaram os procedimentos de segurança necessários.
Câmeras de segurança instaladas próximas ao ponto do furto registraram o momento em que o suspeito deixa o local logo após o crime. As imagens já estão sendo analisadas pela Polícia Civil, que tenta identificar o autor.
*Imagens: Rlagos Notícias.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.