20/10/2025 — 18:25
  (Horário de Brasília)

Furto de gasômetro provoca vazamento e mobiliza bombeiros na Passagem, em Cabo Frio

Equipamento abastecia casas e restaurantes do bairro; ação rápida de moradores evitou risco de explosão

Compartilhe

Um furto registrado na madrugada deste domingo (19) quase terminou em tragédia em um dos bairros mais tradicionais e movimentados de Cabo Frio. Um homem ainda não identificado furtou um gasômetro na Passagem, provocando um vazamento de grandes proporções que mobilizou o Corpo de Bombeiros e técnicos da concessionária responsável pelo serviço.

O equipamento, segundo informações preliminares, abastecia diversas residências e estabelecimentos comerciais da região. Após o furto, moradores perceberam um forte cheiro de gás e acionaram imediatamente os bombeiros. Os militares isolaram a área e permaneceram no local por várias horas, até que o fornecimento fosse interrompido e o risco de explosão, controlado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, caso o vazamento não tivesse sido identificado a tempo, uma simples faísca poderia ter provocado uma explosão em cadeia, atingindo imóveis vizinhos. Técnicos da empresa de gás substituíram o gasômetro e realizaram os procedimentos de segurança necessários.

Câmeras de segurança instaladas próximas ao ponto do furto registraram o momento em que o suspeito deixa o local logo após o crime. As imagens já estão sendo analisadas pela Polícia Civil, que tenta identificar o autor.

*Imagens: Rlagos Notícias.

540784618 25458278827094556 134649635805596670 n
MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias