InícioCulturaFundação Rio das Ostras de Cultura abre inscrições para oficinas presenciais

Fundação Rio das Ostras de Cultura abre inscrições para oficinas presenciais

A oficina “Afastando a Tristeza, o Medo e a Ansiedade com EFT” será na próxima segunda (27)

Setembro está chegando ao fim, mas as oficinas presenciais na Casa de Cultura e no Empório da Estação, de Rio das Ostras, continuam. Por esta razão, as inscrições para a próxima semana, que se inicia no dia 27, estão abertas. O interessado em garantir logo uma vaga deve entrar em contato pelo telefone (22) 2764-1768 para as aulas na Casa de Cultura. Já quem quiser fazer as oficinas de Rocha Leão, a matrícula deve ser feita no próprio Empório, que fica localizado na Praça do Trem, de forma presencial, de terça a sexta, das 14h às 16:30.

Não custa lembrar que o número de vagas para cada oficina é limitado por conta dos protocolos de segurança referentes à pandemia de Covid-19, para evitar a transmissão e o contágio da doença.

CASA DE CULTURA – A princípio, na próxima semana, as oficinas na Casa de Cultura serão apenas nos dias 27 e 28, segunda e terça, no horário da tarde, das 14h às 17h. Na segunda, a primeira oficina terá como tema “Afastando a Tristeza, o Medo e a Ansiedade com EFT”, que será ministrada por Eleomar Fontes.

O EFT é uma Técnica de Liberação Emocional que consiste em um tratamento alternativo para dores físicas e angústias emocionais. A modalidade pertence à Psicologia Energética e tem como objetivo aliviar o estresse, restaurando o equilíbrio do corpo. A técnica envolve bater os dedos em pontos específicos do corpo, principalmente na cabeça e no rosto, em uma sequência específica. Enquanto isso, o paciente se concentra no problema que deseja tratar. Sendo assim, o procedimento pode ajudar a tratar diversos bloqueios e incômodos físicos, como: enxaqueca, estresse, alergias, ansiedade, compulsões, traumas, luto, depressão, compulsões alimentares, fobias, vícios, insônia e obsessões. De acordo com a professora, a proposta dessa oficina é prestar orientação sobre a técnica, fazer a vivência em conjunto para que os alunos sintam os efeitos e estimular a auto aplicação para que possam dar continuidade em suas residências.

Na terça (28), a professora Fernanda Costa, do Ateliê African Braids, mantém a referência à cultura negra, e ministra a oficina de Trança Nagô. Para essa aula, é recomendado que os alunos levem pente, presilhas e fio de látex.

ROCHA LEÃO – Na próxima semana haverá apenas duas oficinas em Rocha Leão e elas ocorrem na terça. Na parte da manhã, quem quiser aprender a tocar pandeiro deve se inscrever na Oficina de Pandeiro, que será realizada por Anderson Santos, do Núcleo de Estudos e Percussão, a partir das 10h.

Na parte da tarde, a cultura negra vai tomar conta do Empório da Estação com a Oficina de Trança Nagô com a professora Fernanda Costa, do Ateliê African Braids. É recomendado que os participantes levem pente, presilhas e fio de látex.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content