23/12/2024 — 12:39
  (Horário de Brasília)

Funcionários de hotéis, restaurantes, bares e similares, em Búzios, terão 7,5% de aumento salarial

Acordo passa a valer a partir do 1º dia de março e foi negociado na última sexta-feira (10)

Compartilhe

Funcionários de hotéis, restaurantes, bares e similares, em Búzios, terão aumento salarial de 7,5%. O acordo passa a valer a partir do 1º dia de março e foi negociado na última sexta-feira (10).

O reajuste foi decidido após a criação de uma comissão de negociação com a presença de representantes do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Armação dos Búzios e Região (SindiSol) e do Sindicato dos Empregados em Hotéis, Meios de Hospedagem e Gastronomia de Niterói.

As partes acordaram o reajuste no piso da categoria e nos salários dos trabalhadores que já atuam nas empresas. De acordo com o presidente do SindiSol, Thomas Weber, o resultado foi fruto de um diálogo aberto entre os dois sindicatos, que entraram num consenso que beneficiará as duas partes.

“Estamos confiantes na retomada do turismo pós o período de pandemia, já tivemos um início de ano com muito movimento no setor e quanto mais dinheiro circulando, mais fomenta a economia da nossa região”, enfatizou Thomas.

Durante a Convenção ainda foram acordados outros pontos importantes para a categoria como: participação nos Lucros e Resultados (PLR); vale transporte em espécie; regras auxilio creche (30 mulheres); jornada 12 por 36, entre outros.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo