Um homem, identificado como funcionário de um bar em Cabo Frio, denuncia que foi vítima de uma bala perdida na madrugada desta terça-feira (30). O fato teria ocorrido no momento em que ele estava chegando em casa. Segundo relato dele nas redes sociais, “o disparo teria partido de uma pessoa aleatória, que atirou para cima”.
A vítima compartilhou o ocorrido no Instagram. Ele relata que um indivíduo, não identificado, teria atirado para o alto. Em seguida, o projétil atingiu seu pé. Conforme informações preliminares, o ocorrido foi registrado em frente ao condomínio Minha Casa, Minha Vida. O fato não foi confirmado pelas autoridades.
Depois do disparo, o rapaz conta que se escondeu embaixo de um carro e, em seguida, conseguiu se dirigir para a casa de uma amiga, que estava com ele no momento do incidente. Lá, a mãe da jovem o socorreu.
De início, a vítima conta que foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Burle e, posteriormente, ao Hospital Central de Emergências (HCE), no bairro São Cristóvão.
A vítima compartilhou, ainda, que, pela manhã, passou por um procedimento no pé, para a retirada do projétil. Por volta das 12h, uma nova postagem compartilhada pelo mesmo dizia que ele “já estava bem e que a bala tinha sido removida”.
Diante dos fatos, o Portal RC24h entrou em contato com a Polícia Militar e com a prefeitura de Cabo Frio, solicitando outras informações sobre o ocorrido e em relação ao estado de saúde da vítima.
Em nota, a prefeitura informou que “o paciente citado foi levado para o Hospital Central de Emergências (HCE), onde recebeu atendimento médico e foi liberado em seguida”.
Questionada sobre o disparo por arma de fogo, a prefeitura afirma que “o ferimento foi superficial, não sendo necessária a cirurgia”.
A Polícia Militar ainda não retornou.
Apesar do relato, não há confirmação oficial sobre a verdadeira procedência do disparo e se o atingimento foi, de fato, despropositado. A questão também foi encaminhada à PM pelo Portal. A reportagem também busca outros detalhes com a vítima.
Ludmila Lopes
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.
É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.