10/09/2025 — 02:48
  (Horário de Brasília)

Funcionário da Prolagos é vítima de injúria racial em Búzios

Autor do crime, que aconteceu na manhã desta quarta (11), foi encaminhado à 127ª DP, onde permanece detido

Compartilhe

Um homem, de origem argentina, foi detido pela PM na manhã desta quarta-feira (11), em Búzios, após cometer injúria racial contra um funcionário da Prolagos. O sujeito teria chamado o trabalhador de “macaco”.

De acordo com a concessionária, o colaborador estava realizando suas funções no Portal da Ferradura, e foi vítima de uma ofensa racial.

A Polícia foi acionada para o registro da ocorrência e o homem, morador do local, foi conduzido à 127ª DP (Búzios), onde permanece detido.

Através das redes sociais, a Prolagos divulgou uma nota de repúdio sobre a situação. Leia na íntegra:

A Prolagos vem a público manifestar repúdio contra qualquer atitude que ofenda a dignidade da pessoa humana, como a que ocorreu com um de seus profissionais na manhã desta quarta-feira, dia 11. Um colaborador foi vítima de injúria racial durante o exercício de suas atividades em Armação dos Búzios. A autoridade policial foi acionada para o registro de ocorrência e conduziu o morador até a delegacia do município (127º DP), onde está detido. A conduta é considerada crime pelo código penal (artigo 140). A empresa jamais irá tolerar qualquer ação discriminatória e de agressão, A concessionária reforça o compromisso com o combate ao racismo e com a promoção de diversidade em seu quadro de funcionários, Por meio do programa de igualdade racial Respeito Dá o Tom, a Prolagos promove equidade nas oportunidades de acesso à empresa, incentiva o crescimento profissional dos colaboradores que se autodeclaram pretos ou pardos e realiza ações de conscientização para ajudar a construir uma sociedade mais justa e diversa. Racismo é crime. Denuncie! Disque 100″.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias