Funcionárias de um shopping localizado no bairro Novo Portinho, em Cabo Frio, estão assustadas com um possível assediador que vem rondando as lojas do local. De acordo com relatos, o homem aparece sempre no mesmo horário e importuna as vendedoras.
O alerta foi feito inicialmente através do Instagram e foi muito compartilhado na rede social. A denunciante, que prefere não se identificar, percebeu ‘intenções maldosas’ no homem desde o primeiro dia que ele foi até a loja em que ela trabalha, que é voltada ao público feminino, mas também tem itens para homens.
Ela conta que percebeu ‘maldade’ quando ele perguntou o nome dela e a pediu para pegar um sapato que estava na frente dele. Nervosa, a moça continuou o atendimento e disse que não teria o item disponível no tamanho pedido. Em seguida, ele tirou a máscara facial e disse “Eu vou abaixar a máscara para você gravar bem o meu rosto”, mais uma vez ela tentou continuar o diálogo fugindo da frase. Após pedir para ela pegar mais um item, ele disse “Você já está ligada, já, né?!” e começou a perguntar sobre o horário do início do expediente da vendedora. Ao perceber que ela continuava fugindo, ele disparou “você já está ligada, mas não tem problema, eu vou voltar e vou te fazer rir”.
Uma semana depois, ela flagrou o momento em que ele parou de frente para a vitrine da loja e tirou foto em direção ao interior da mesma. Na semana seguinte, ele passou a frequentar o centro comercial todos os dias e chegou a abordar vendedoras de outras lojas.
Na intenção de alertar outras mulheres, a denunciante fez o post na rede social. “A gente acha que vai reagir, mas na hora a gente se sente tão impotente que não faz nada”, afirmou. Ela conta ainda que tentou ligar para a Polícia Militar diversas vezes, através do 190, mas não conseguiu contato. “Estávamos em situação de desespero e nos vimos sozinhas”, conta.
A moça ainda relatou ter visto o homem, também, enquanto caminhava na praia, fora do horário de trabalho dela, nesta quarta-feira (30).
A administração do shopping disse às vendedoras que os seguranças não poderiam fazer nada, a não ser que alguma atitude dele fosse pega em flagrante. A equipe ficou “na cola” do suspeito e ele chegou a questionar o motivo.
Ao Portal RC24h, o centro comercial afirmou apenas que “o homem não foi mais visto no shopping”. No entanto, a denunciante afirmou tê-lo visto no dia anterior do posicionamento.