Na tarde desta terça-feira (26), dois homens foram detidos em Cabo Frio após perseguição policial que terminou em colisão entre uma motocicleta e uma viatura da Polícia Militar. O caso ocorreu por volta das 16h57, na Estrada Monte Alegre, no bairro Boca do Mato.
De acordo com a ocorrência, equipes policiais receberam denúncia anônima de que dois indivíduos em uma motocicleta azul estariam comercializando entorpecentes no bairro Rainha da Sucata, região já conhecida como ponto de tráfico.
Durante a aproximação, os suspeitos tentaram fugir, iniciando um cerco tático. O condutor, conhecido como “Jota”, perdeu o controle do veículo e colidiu com uma viatura da PM. Ele foi abordado com um celular em mãos. Já o passageiro, chamado de “Batoré”, correu para um terreno baldio e arremessou uma sacola plástica. Mais à frente, foi interceptado, mas sem nada ilícito com ele no momento da revista.
Na sacola, os agentes encontraram 52 buchas de maconha, 24 pinos de cocaína, 26 pedras de crack e R$ 9 em espécie. A motocicleta estava sem placa e com o chassi raspado, o que impossibilitou a consulta no sistema. Ambos sofreram escoriações por conta da colisão e foram levados para atendimento na UPA de Cabo Frio. Nenhum policial se feriu.
Segundo a PM, “Jota” já era conhecido por tentar fugir em outras ocasiões e chegou a declarar que foi gerente de ponto de venda de drogas no bairro Boca do Mato.
Após o flagrante, os suspeitos foram levados para a 126ª DP de Cabo Frio e, posteriormente, para a 127ª DP, de Búzios, onde foram autuados por tráfico e associação para o tráfico, nos termos dos artigos 33 e 35 da Lei de Drogas (Lei 11.343/06). Além disso, “Jota” também foi autuado por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, conforme o artigo 311 do Código Penal.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.