Foi interditado em São Pedro da Aldeia nesta quarta-feira (14), um frigorífico que atuava sem a documentação necessária para funcionamento. O local, especializado no armazenamento de pescado, foi inspecionado por equipes da Vigilância Sanitária, Fiscalização de Postura e agentes da Secretaria de Meio Ambiente após denúncia feita por meio do 153.
O frigorífico não possuía alvará de funcionamento, assim como licenciamento ambiental emitido pelo município e notas fiscais de compra indicando a origem dos produtos estocados. A mercadoria precisou ser removida do local e os equipamentos foram desligados pelos agentes da prefeitura.
A interdição do local será revertida somente quando for atestada a regularização da documentação exigida. Caso o frigorífico seja flagrado em funcionamento indevido, poderá ser multado, ter a mercadoria apreendida e o responsável conduzido à delegacia policial.
A documentação necessária para a instalação, ampliação e operação de empreendimentos no município pode ser consultada na Sala do Empreendedor, localizada na sede da Prefeitura de São Pedro da Aldeia. O espaço atende de segunda a sexta, das 9h às 16:30.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).