InícioBrasilFrente Parlamentar em Apoio ao Petróleo, Gás e Energia é lançada no...

Frente Parlamentar em Apoio ao Petróleo, Gás e Energia é lançada no Congresso Nacional

De acordo com os parlamentares, o objetivo é aprimorar o setor para contribuir de forma efetiva com o desenvolvimento nacional. O lançamento aconteceu na última terça-feira (24), na Câmara dos Deputados, em Brasília

Deputados lançaram na última terça-feira (24) a Frente Parlamentar em Apoio ao Petróleo, Gás e Energia (FREPPEGEN), em uma cerimônia realizada no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.

Estiveram presentes na cerimônia representantes do corpo diplomático das embaixadas da Alemanha, Irã, República Dominicana, Paraguai, Austrália, França, Barein, Azerbaijão, Bolívia, Argentina e Espanha, além de representantes de empresas, associações, das Forças Armadas e da Petrobras.

Segundo o deputado Eduardo Pazuello, que assumiu a presidência da associação, a frente tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento nacional, visto a relevância estratégica e geopolítica da exploração do petróleo, do gás natural e da energia elétrica no Brasil. O deputado também defendeu a defesa do direito de a Petrobras explorar petróleo na Margem Equatorial Brasileira, ainda não autorizada pelo Ibama.

Por sua vez, o vice-presidente da frente, o deputado Washington Quaquá, destacou a importância do Brasil se unir aos países latino-americanos para construir uma grande nação. “O problema do gás na Bolívia é um problema do Brasil. O problema da exploração do Petróleo na Colômbia e na Venezuela é um problema do Brasil. É preciso investir na América Latina, na África, no Caribe, no Oriente Médio, Estados Unidos, Canadá e México. É preciso que o Brasil encontre o seu lugar no mundo sendo parceiro dos grandes blocos econômicos e liderando a América Latina”, defendeu Quaquá.

Também participam da frente os deputados do Rio Hugo Leal (PSD), Murilo Gouveia (União), Bandeira de Melo (PSB), Otoni de Paula (MDB), Marcos Tavares (PDT), Dani Cunha (União), Laura Carneiro (PSD), Dimas Gadelha (PT), Jorge Braz (Republicanos), Altineu Côrtes (PL), Júlio Lopes (PP), Helio Lopes (PL), Delegado Ramagem (PL), Sargento Portugal (Podemos), Luiz Lima (PL), Soraya Santos (PL), Luiz Antônio Correa (PP), Carlos Jordy (PL), Luciano Vieira (PL), Sóstenes Cavalcante (PL), Roberto Monteiro (PL), Chiquinho Brazão (União), Aureo Ribeiro (Solidariedade) e Caio Vianna (PSD).

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo