Nesta quinta-feira (29), Cabo Frio se prepara para enfrentar uma frente fria que trará instabilidade climática ao longo do dia. A previsão indica que o céu ficará claro com poucas nuvens durante a manhã, porém, a partir da tarde, haverá um aumento na formação de nuvens, evoluindo para um céu nublado durante a noite, com probabilidade de chuva em 70%.
As temperaturas esperadas para o dia variam entre 15°C e 27°C, sendo a máxima registrada à tarde. A umidade relativa do ar terá uma variação entre 64% e 93%, indicando um clima úmido ao longo do dia.
Os ventos soprarão predominantemente do Noroeste pela manhã, com uma intensidade de 5 km/h e rajadas de até 18 km/h. À tarde, a direção do vento mudará para Sudoeste, e durante a noite, para Sudeste, com uma intensidade máxima prevista de 26 km/h a partir das 21h.
As ondas nas praias apresentam alturas variadas. Na praia do Forte, as ondas atingirão 0,40 metros com intervalo de 11 segundos. Já nas praias do Peró e Unamar, as ondas terão uma altura de 0,80 metros com intervalo de 10 segundos. Nas ilhas de passeio, como Papagaios, Comprida e Pargos, as ondas atingirão 1,10 metros com intervalo de 9 segundos. No mar aberto, a altura das ondas será de 1,30 metros a 1,70 metros, também com intervalo de 9 segundos.
Para aqueles que pretendem aproveitar o mar, a temperatura da água está agradável, registrando 23°C nas praias de Tamoios, Forte e Peró. Contudo, é importante lembrar que os raios UV estão em nível 5, considerado moderado, portanto, é recomendável a utilização de protetor solar e medidas de proteção adequadas.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.