Frente fria ‘de centavos’? Mesmo com tempo instável, Cabo Frio não tem previsão de chuva nesta quarta (1º)

Temperatura varia entre 20ºC e 28ºC, sendo a sensação térmica de 27ºC durante a tarde

286

Quem olha para o céu e vê esse solzinho tímido nem imagina que o tempo segue instável em Cabo Frio nesta quarta-feira (1º). Isso acontece por conta de uma frente fria que ainda permeia a região, mas não deve durar muito tempo, pois a mesma já está se afastando. Apesar disso, o céu fica parcialmente nublado, tendo redução das nuvens no período da noite. Não há previsão de chuva.

Em relação a temperatura, o morador da cidade pode ficar feliz, pois a friaca não dará ‘alô’ durante o dia. A máxima prevista é de 28ºC, sendo a mínima de 20ºC e sensação térmica de 27ºC.

Àqueles que gostam de curtir as praias da cidade, um recado: cuidado para não comer areia! O vento em direção nordeste está a 15Km/h, tendo rajadas de 22Km. Segundo a Defesa Civil, muda para sudeste na madrugada e tem máxima prevista de 27km/h a partir das 20h.

Com baixa qualidade, a umidade relativa do ar deve variar entre 94% e 75%, sendo a sensação de 79% durante a tarde. Conforme o Instituto Climatempo, no período da noite, a previsão é que chegue a 89%.

Na Praia do Forte, um dos principais cartões postais do município, o movimento no período da manhã mostrou bem que os moradores pouco estão se importando com a presença dessa frente fria ‘de centavos’. Muitas pessoas estavam caminhando pelo local, tanto na faixa de areia, quanto na orla do Malibu.

Além disso, outro lugar que estava reunindo várias pessoas era o mar. Com ondas ultrapassando um metro e 23ºC de temperatura, vários surfistas estão aproveitando para praticar o esporte. Contudo, fica a dica: muitas bandeiras vermelhas indicando perigo de correnteza estão espalhadas por ali, logo, é importante tomar cuidado para que nenhum acidente aconteça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui