Frente fria chega e muda tempo em Cabo Frio no fim de semana

Nesta sexta-feira (28), a previsão é de chuva pela tarde e a noite, com possibilidade de pancadas fortes durante a madrugada

429

Àqueles que estavam esperando a chegada do fim de semana para frequentarem a Praia do Forte, em Cabo Frio, um aviso: com a chegada de uma frente fria, o tempo já começa a mudar nesta sexta-feira (28).

Conforme a meteorologia, a partir do período da tarde, já existem possibilidades de chuva, devendo aumentar durante a noite, principalmente na madrugada. Apesar disso, o clima segue abafado, com temperaturas variando entre 32° e 22º, sendo a sensação térmica de 31ºC.

Diferente do dia anterior, o vento fica calmo. Seguindo em direção Sudeste, durante a tarde, permanece em 15km/h, com rajadas de 24km/h. Durante a noite, chega a 13km/h, mudando para a direção oeste.

Com média qualidade, a umidade relativa do ar tem máxima prevista de 92% e mínima de 70%. Durante a tarde, segundo o Instituto Climatempo, a sensação deve permanecer em 74%.

Voltando à Praia do Forte, devido ao tempo abafado, o local segue movimentado. O mar fica calmo, com ondas abaixo de um metro – fazendo com que poucos surfistas sejam vistos praticando o esporte. Bandeiras vermelhas indicando perigo de correnteza estão espelhadas na faixa de areia, portanto, é importante se prevenir para que não ocorra nenhum acidente.

Um aviso para aqueles que gostam de pegar sol: o índice UV está em 13, o que significa nível extremo. É recomendado a utilização extra de protetor solar, além de camisa e chapéu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui