InícioBrasilFórum da deep web reivindica massacre em creche de SC e ameaça:...

Fórum da deep web reivindica massacre em creche de SC e ameaça: “Não foi o último atentado”

Nesta quinta-feira (6), um adolescente que pretendia atacar alunos de escola particular foi apreendido em Cabo Frio

Na deep web, membros do Dogolachan (fórum anônimo da extrema direita) reivindicaram o atentado à creche em Saudades, em Santa Catarina, que deixou cinco mortos e uma criança na UTI em estado grave. Três crianças e duas funcionárias foram assassinadas a golpes de facão na manhã desta terça (4).

“Cada um de nós morreremos como martíres, assim esperamos, este não foi o último atentado, isto nada mais é do que chamamos de ‘Seleção Natural’” (sic), escreveu um anônimo no fórum.

Ele ainda diz que Fabiano Kipper Mai (18), o autor do atentado, é um “herói nacional”:

“Kipper nosso mais novo herói nacional espero que alcance o paraíso. Death seu mentor lhe instruiu o caminho correto, Kipper um garoto inocente, introvertido e com tendências suicídas que acabou encontrando o caminho e conhecendo a verdade, hoje pode se intitular como um homem sancto e puro” (sic).

Membros do Dogolachan ameaçam fazer novo atentado

Divergências sobre “actvm sanctvm”

Apesar de o texto dizer que o objetivo da “legião de soldados dispostos a matar e morrer” é assassinar membros da comunidade LGBT, feministas, negros e pessoas de esquerda, o assassinato de crianças gerou divergências entre os lunáticos.

“Crianças? Elas nem puderam se defender”, diz um anônimo.

Outro afirma que crianças devem ser, também, alvos:

“Matar crianças é sempre correto. Não se deve esperar para que cresçam aprendendo com nossos inimigos, para depois se tornarem futuros inimigos”.

No mesmo fórum, discute-se se o massacre foi um “actvm sanctvm” (ou ato santo: massacre ou assassinato considerado por eles um ato honroso).

“Você não sabe nem fodendo o que é um ACTVM SACTVM. E não, isso não foi um actvm sancvm, paneleiro underage de bosta” (sic), critica outro anônimo.

Incels discutem validade do título de “actvm sanctvm” para massacre em SC

Post do mês passado sugere que o assassino pediu orientações no fórum

Em 08 de abril, um anônimo foi ao fórum pedir orientação de como cometer um atentado. 

Num post feito à noite, ele diz que quer se matar, mas antes “levar cada depósito [eles se referem a mulheres como ‘depósitos de porra’], degenerada e feminista que veja”.

“Eu não conseguir nenhum contato seguro para a compra da arma de fogo, pois dinheiro eu tenho, porém, decidir realizar o ato com arma branca que será um pouco mais complicado, o que os senhores podem me sugerir? Quais armas brancas especificamente obter? Onde realizar o ato em local que não tenha muitas pessoas? E em qual horário? E qual o local mais vital?” (sic).

Após os assassinatos, o autor do atentado tentou se matar com uma facada no próprio pescoço, mas naõ teve sucesso e acabou intubado em estado grave num hospital.

Na publicação supostamente feita por Kipper, o autor afirmou:

“Na parte do meu suicídio, irei golpear-me no pescoço”.

O post publicado em abril e foi recuperado por membros do Dogolachan, que avaliam que “tudo indica” que foi o autor do massacre quem o escreveu e comemoram que ele “levou duas depósitos no ato sancto” (sic).

Grupo diz que “tudo indica” que post feito em abril no Dogolachan é da autoria de Kipper

O que se sabe do caso até agora

Na terça-feira (4), o autor do massacre entrou na escola e atacou primeiramente a professora Keli Adriane Aniecevski, que sobreviveu e correu para uma sala. 

O autor a seguiu e atacou as quatro crianças que estavam no local, além de Mirla Renner, agente educativa, que foi socorrida mas não resistiu.

Todas as vítimas foram atingidas por pelo menos cinco facadas. 

O assassino foi internado e a polícia ainda não conseguiu colher seu depoimento, mas já apreendeu seu computador.

Segundo o delegado do caso, Kipper é “um rapaz problemático” e “introspectivo”, “sofria bullying na escola” e “maltratava animais”.

O autor foi autuado em flagrante por cinco homicídios triplamente qualificados, além de uma tentativa de homicídio contra a criança que está hospitalizada.

A Justiça de Santa Catarina já determinou sua prisão preventiva.

ATENTADO EM CABO FRIO

Um jovem de 15 anos foi detido pela Polícia Civil de Cabo Frio na manhã desta quinta-feira (6). Ele planejava um ataque contra alunos da escola Menino Jesus, unidade da rede particular de ensino que fica no bairro Jardim Excelsior.

O plano do jovem, semelhante à tragédia ocorrida no município de Saudades, oeste de Santa Catarina, nesta terça-feira (4), foi descoberto após uma publicação suspeita nas redes sociais. A Polícia Civil foi acionada e o adolescente passou a ser monitorado pelo serviço de inteligência.

Ele foi detido na residência onde morava, no bairro Palmeiras, “onde foram localizados materiais que induzem violência, planejamento da ação e desenhos de próprio punho”, segundo o delegado titular da 126 DP, Carlos Eduardo Almeida. Entre os itens, tinham materiais para confecção de bombas artesanais e vestes próprias.

De acordo com a Civil, os cadernos encontrados “evidenciaram o complexo contexto psicossocial do adolescente”. Alguns desenhos, como a imagem de Hitler e o símbolo da suástica, mostravam que o jovem possui uma admiração pelo nazismo. Ele desenhava também a vestimenta característica do Ku Klux Klan, uma organização terrorista que surgiu nos Estados Unidos, para promover os ideais do supremacismo branco.

Coordenadora de Reportagem na Portal RC24h | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo