back to top
sexta-feira, julho 26, 2024
InícioRegião dos LagosCabo FrioForró de Aroeira, em Cabo Frio, comemora 2 anos neste domingo (26)

Forró de Aroeira, em Cabo Frio, comemora 2 anos neste domingo (26)

Banda Forrofiá, de Vitória/ES, traz repertório repleto de sucessos e músicas autorais. Evento acontece na Praia do Siqueira, a partir das 18h

A Praia do Siqueira, em Cabo Frio, recebe neste domingo (26) o Forrozin Aleatório de Aroeira. O evento, que acontece no Quiosque da Bel, na Praia, vai comemorar dois anos de existência com a presença da banda Forrofiá. O grupo de Vitória/ES, chega para seu segundo show com o Forró de Aroeira e garante fazer uma festa agitada para o público e para os fãs que acompanham a banda.

O evento começa a partir das 18h com Seleta de Forró tocando para esquentar a pista. A banda, que chegará diretamente de São Paulo após tocar numa das maiores casas de Forró do Brasil, o Remelexo, começa por volta das 19h20.

“O primeiro show deles foi surpreendente. Veio de gente de diversos municípios pois acompanham o trabalho deles há muito tempo. Como eles estavam na estrada de retorno para Vitória, o Tomás (vocalista) nos ligou dizendo que Cabo Frio estava na rota. A data estava disponível e nosso público não parava de perguntar quando aconteceria um novo Aroeira. Claro que juntamos tudo e hoje poderemos ser muito felizes juntos, mais uma vez, com esse evento que nos faz tão bem em diversos sentidos”, conta uma das produtoras do evento, Mariana Ricci

O grupo faz o circuito nacional do forró e leva o autêntico forró pé de serra por onde passa.

“O repertório dele tem clássicos do forró, autorais cheias de balanço e aquelas músicas que são sucesso de público. Junto com isso, tem o privilégio de estar num dos cartões postais de Cabo Frio, que é a Praia do Siqueira”, ressalva a outra produtora do Aroeira, Karenn Varella.

O evento conta ainda com o chapéu colaborativo, uma prática comum feita pelos produtores independentes para melhorar o cachê final de toda a equipe.

“Além da banda temos som, designer e nós, a produção, que também precisam ser pagos. O chapéu é uma colaboração voluntária que o público pode nos oferecer para nos incentivar à continuar mantendo o Forró de Aroeira ativo”, explicaram as produtoras.

Ludmila Lopes

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo