No encerramento do mês dedicado ao protagonismo feminino, o Forró de Aroeira dá início ao seu projeto deste ano com a edição especial “Flores e Raízes”, em homenagem a todas as mulheres envolvidas no universo do forró e suas apreciadoras. O evento acontecerá neste domingo (31), a partir das 17h30, na Praça do Guta, ao lado da Pista de Skate da Praia do Forte. Com entrada gratuita, o baile contará com um time de mulheres no palco, incluindo Suelen Jabbou, Laila Mathias, Negadeza e Marcela Coelho, além da participação da Dj Nana Clara nos intervalos. A programação especial também terá a presença da sanfoneira Nanda Guedes e do bloco de forró DiCabo a Rabo.
Esta edição foi contemplada pelo Edital Estadual da Lei Paulo Gustavo “Música nas Ruas” da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa. Além das atrações principais, o bloco DiCabo a Rabo e a sanfoneira Nanda Guedes farão participações especiais.
Karenn Varella, uma das produtoras do evento, destaca a importância de aproveitar o último dia do mês dedicado às mulheres para dar voz às representantes da Ocupação de Mulheres da Região dos Lagos – Casa de Referência Inês Etiene Romeu, para compartilhar sobre o trabalho de ocupação da casa e acolhimento às mulheres vítimas de violência doméstica.
Com mais de 25 edições, o projeto Forró de Aroeira vem acontecendo desde 2021 e tem como foco o “Forró sem Assédio”. Mariana Ricci, também produtora do evento, ressalta a parceria com o coletivo “Forró sem Assédio”, destacando a importância de combater o assédio nos eventos.
O Forró de Aroeira, em seus dois anos de existência, tem como objetivo principal fomentar a cultura popular através de eventos mensais temáticos e gratuitos, promovendo o intercâmbio cultural entre artistas locais e de todo o país.