Um foragido da justiça, acusado de roubo majorado, foi detido pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (6) em Cabo Frio. A ocorrência foi registrada após o cumprimento de um mandado de prisão e busca e apreensão, expedido com base nas investigações da 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP).
De acordo com a Polícia Civil, ao chegarem ao endereço em Aquarius, no distrito de Tamoios, os agentes foram recebidos pela esposa do suspeito, que informou o paradeiro dele em outra região da cidade. Com as informações, uma equipe foi ao local indicado e efetivou a prisão. Enquanto isso, outra parte da equipe realizou buscas na residência.
Segundo as investigações, o acusado teria rendido dois funcionários da Prolagos com o uso da arma apreendida. Durante a ação, ele subtraiu um celular da empresa, que estava sendo utilizado para registrar o consumo de água.
Durante a operação, a polícia apreendeu uma pistola Taurus PT 92 AFS-D, calibre 9 mm, com três carregadores municiados, além de 47 munições de 9 mm e dois carregadores contendo 20 munições de calibre .40. A arma teria sido utilizada pelo suspeito durante o roubo que motivou a prisão.
Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia, onde permaneceu à disposição das autoridades.
Ludmila Lopes
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.
É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.