11/01/2025 — 12:01
  (Horário de Brasília)

Foragido por homicídio de policiais é morto em mercado de Cabo Frio após reagir à prisão

Compartilhe

Um homem identificado como Antonio Monteiro Vieira, de 50 anos, foi morto após resistir à prisão dentro de um supermercado em Unamar, no distrito de Tamoios, em Cabo Frio, na tarde desta quarta-feira (10). A Polícia Civil informou que ele era foragido da Justiça pelo crime de homicídio qualificado contra policiais, e morreu após entrar em luta corporal e tentar retirar a arma de um dos agentes dentro do estabelecimento.

Conhecido como Tonhão e Maguila, o acusado estava foragido desde o ano de 2005. "Ele era um criminoso de alta periculosidade, acusado de ceifar a vida de um Policial Militar de Alagoas em 2005 e outro no estado de São Paulo", declarou o delegado titular da 126 DP, Carlos Eduardo. 

No crime ocorrido em Alagoas, em 12 de dezembro de 2005, Antônio teria vitimado o policial Johanes Miguel dos Santos com vários disparos de arma de fogo no Bar Arco-íris. O caso foi registrado na 7ª DP alagoana.

Tonhão foi localizado após um levantamento de dados do setor de inteligência da Civil. Os policiais localizaram o foragido, que estava trabalhando no mercado em Unamar, como açougueiro.

Durante a diligência, Antonio resistiu à voz de prisão, entrando em luta corporal e tentando sacar a arma do policial, que acabou atirando contra o acusado. 

Ele foi atingido pelo disparos e não resistiu aos ferimentos, indo a óbito. O corpo foi removido para o IML de Macaé e a ocorrência registrada na 126 DP.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo