A Polícia Civil prendeu um dos criminosos mais procurados da facção Comando Vermelho. Rafael Silva Santos, conhecido como “Guerreiro do Chapadão”, foi localizado enquanto participava de uma festa em Saquarema. Ele estava foragido desde 2018, quando recebeu o benefício da visita familiar e não retornou ao sistema prisional.
Segundo a investigação, Rafael é considerado um dos líderes do tráfico de drogas no Complexo do Chapadão, na zona norte da capital fluminense. A prisão foi resultado de um trabalho de inteligência conduzido por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), com o apoio de outras unidades operacionais.
De acordo com a polícia, “Guerreiro do Chapadão” é uma figura de destaque dentro da hierarquia do Comando Vermelho e possui uma longa ficha criminal. Em 2015, foi preso ao lado de outros dois nomes conhecidos no meio criminoso: Ricardo Chaves de Castro Lima, o “Fú da Mineira”, e Claudio José de Sousa, o “CL da Mineira”, ambos apontados como lideranças da facção e envolvidos em crimes como tráfico de drogas, associação criminosa e homicídios.
A prisão em Saquarema chamou a atenção pela ousadia de Rafael, que frequentava eventos públicos mesmo estando foragido. A Polícia Civil não informou se outras pessoas foram detidas na operação.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.