14/01/2026 — 11:18
  (Horário de Brasília)

Foragida da Justiça de Minas Gerais é presa na Praia da Rasa, em Búzios

Mulher com mandado de prisão em aberto foi localizada durante ação integrada de inteligência entre forças de segurança de três estados

Compartilhe

Uma mulher foragida da Justiça de Minas Gerais foi presa no início da noite desta terça-feira (13), na Praia da Rasa, em Armação dos Búzios. A prisão aconteceu por volta das 18h20, durante uma operação integrada de inteligência que envolveu forças de segurança de diferentes estados.

A ação reuniu a Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), a Agência Central de Inteligência da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público de Mato Grosso, além de equipes da P/2 e do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 25º Batalhão da Polícia Militar.

A suspeita, identificada pelas iniciais A.C.C.D.S., possuía mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça mineira pelo crime de falsificação de documento público. No meio policial, ela é conhecida pelo apelido de “Dama do Crime”.

Segundo informações de inteligência, a mulher é considerada alvo de alta relevância e teria atuação ligada à facção criminosa Comando Vermelho (CV), exercendo a função de elo operacional da organização entre os estados de Minas Gerais, Mato Grosso e Rio de Janeiro.

Durante as diligências, os agentes também identificaram uma irregularidade no sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), onde constava, de forma indevida, o registro de cumprimento do mandado de prisão. A apuração apontou o uso irregular de credenciais funcionais vinculadas à direção do Presídio de Peçanha, em Minas Gerais, embora a foragida não tivesse sido efetivamente custodiada. O caso foi comunicado ao Tribunal de Justiça, que adotou as medidas cabíveis e expediu um novo mandado de prisão.

Após a prisão, a mulher foi encaminhada para a 127ª Delegacia de Polícia (127ª DP), onde permaneceu detida e à disposição da Justiça.

aaaaaaaaaaaa
MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias