InícioRegião dos LagosCabo FrioFogos em Cabo Frio com barulho?

Fogos em Cabo Frio com barulho?

Medida, que é de autoria do vereador Davi Souza (PDT) e foi promulgada no fim de novembro, proíbe a queima, soltura e comercialização de fogos de artifício com estampido

Que a cidade de Cabo Frio terá show pirotécnico na Praia do Forte e em Tamoios já é um fato confirmado. Porém, uma dúvida paira no ar: o Município fará queima de fogos com ou sem barulho? É que, conforme uma lei de autoria do vereador Davi Souza (PDT) e promulgada pelo presidente da Câmara, Miguel Alencar (União), em 23 de novembro último (Lei 3.632/2022), está proibida a queima, soltura e a comercialização de fogos de artifício com efeito sonoro ruidoso no município.

Procurada pela reportagem do Portal RC24h, a Prefeitura confirmou os fogos, mas não confirmou se serão silenciosos.

O autor da medida também falou com o Portal. “Estou na expectativa que cumpra a lei, assim como fará Búzios, Saquarema e Rio de Janeiro”, disse Davi.

Confira a programação de eventos:

Além da queima de fogos, Cabo Frio vai receber o ano de 2023 com três dias de shows, na Praia do Forte e no Pontal de Santo Antônio, em Tamoios. As atrações confirmadas, até agora, são: Tierry, Di Propósito, Molejo, Jammil, Bom Gosto e Fundo de Quintal. A programação, que ainda está sendo fechada, vai contar também com artistas locais.

As apresentações vão começar nesta sexta-feira (30), quando sobem ao palco, na Praia do Forte, o cantor Tierry e, no Pontal, em Tamoios, a banda Jammil e Uma Noites. Na virada do ano, o Molejo vai dar o tom da festa no Pontal de Santo Antônio. Na Praia do Forte, será o Grupo Di Propósito quem vai conduzir a festa.

Quem gosta de uma boa roda de samba, não vai querer perder os shows do dia 1º de janeiro. O Grupo Bom Gosto vai se apresentar em Tamoios e na Praia do Forte, a batucada será com Fundo de Quintal.

Estudante de Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida, atualmente no 7° período, e atriz.
Anteriormente, já estagiou como assessora de imprensa e na Rádio Ondas. Desde dezembro de 2021, atua como estagiária do Portal RC24h.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo