03/04/2025 — 17:56
  (Horário de Brasília)

Flagrados no “terreno do tráfico”: elementos são presos em Búzios com cocaína e maconha escondidas

Grupo agia ao lado de pizzaria e usava WhatsApp para coordenar a venda de drogas, segundo a polícia

Compartilhe

Quatro jovens, com idades entre 18 e 24 anos, foram presos nesta segunda-feira (31) por tráfico de drogas no bairro São José, em Armação dos Búzios. A ocorrência foi registrada por volta das 11h, na Rua Guilhermina Maria de São José, após denúncias anônimas informarem a presença de crimnosos em um terreno baldio.

Segundo a Polícia Militar, os suspeitos foram surpreendidos enquanto entravam e saíam da área, localizada ao lado de uma pizzaria. Com o uso de uma viatura descaracterizada, os agentes acompanharam a movimentação dos jovens, que se dirigiam a pontos distintos do terreno para esconder drogas. A abordagem teve início no momento em que um deles deixava o local.

Durante a revista pessoal, um dos detidos, de 20 anos, foi flagrado com nove pinos de cocaína, R$ 35 em dinheiro e um telefone celular. Os outros três — de 18, 22 e 24 — também portavam celulares. Com base nas movimentações observadas, os policiais realizaram buscas nos locais específicos frequentados pelos suspeitos.

Em um dos pontos, onde esteve o elemento de 24 anos, foi encontrada uma sacola plástica com 36 pinos de cocaína. Em outro, onde o sujeito de 22 havia passado, havia uma bolsa contendo 24 buchas de maconha e 21 pinos de cocaína.

Ainda segundo a polícia, o elemento de 18 anos digitava mensagens em um grupo de WhatsApp relacionado ao tráfico no momento em que foi abordado.

Os demais suspeitos também participavam do grupo.

Questionados informalmente, os quatro admitiram envolvimento com o tráfico de drogas na região. No total, foram apreendidos 66 pinos de cocaína, 24 buchas de maconha, cinco porções de skank e quatro celulares.

Todos os detidos foram levados à 127ª Delegacia de Polícia (127ª DP) de Búzios e, posteriormente, apresentados à 132ª DP de Arraial do Cabo, Central de Flagrantes, onde permaneceram presos pelos crimes previstos nos artigos 33 e 35 da Lei de Drogas.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias