A Guarda Marítima e Ambiental, vinculada à Guarda Civil Municipal de Cabo Frio, realizou duas fiscalizações nesta quarta-feira (16) em resposta a denúncias anônimas envolvendo práticas irregulares com embarcações na região da Ogiva e da Praia do Peró.
Pela manhã, uma embarcação foi notificada por estar ancorada em área protegida na Praia do Peró, onde vigora o código de conduta ambiental do selo internacional Bandeira Azul. A equipe orientou o responsável a retirar o barco da faixa de proteção, que integra o perímetro ambientalmente regulamentado pelo programa.
Já no início da tarde, na Ogiva, uma embarcação foi flagrada passando por manutenção fora de local autorizado, ou seja, fora de marina ou estaleiro. O responsável também foi notificado e instruído a comparecer à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Clima para regularização da atividade.
As operações integram o trabalho contínuo da Guarda Marítima e Ambiental no ordenamento do uso público dos espaços náuticos, além de reforçarem o compromisso com a preservação ambiental das áreas costeiras do município.
A população pode colaborar com a fiscalização acionando a Guarda Marítima e Ambiental pelo telefone 153.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.