Início Cabo Frio Fiscalização em Cabo Frio e São Pedro da Aldeia encerram festas e...

Fiscalização em Cabo Frio e São Pedro da Aldeia encerram festas e autuam estabelecimentos

Ação realizada em Cabo Frio neste sábado (3) ainda flagrou turistas que alugaram casa de forma irregular no bairro São Bento

No fim de semana da Páscoa, as fiscalizações das prefeituras de Cabo Frio e São Pedro da Aldeia trabalharam bastante a fim de fazer valer os decretos vigentes nas cidades para conter a pandemia de COVID-19.

Em Tamoios, distrito de Cabo Frio, na manhã deste sábado (3), três estabelecimentos foram flagrados descumprindo as determinações.

Uma rede varejista localizada no shopping local, em Unamar, por exemplo, esteve entre as autuadas por ter sido orientada no dia anterior e repetir o erro.

Após diversas denúncias de aglomeração, o estabelecimento foi notificado, e a partir da atuação das equipes de fiscalização, funcionários da loja demarcaram o chão com fitas e passaram a permitir a entrada a cada dez clientes.

Ainda em Tamoios, com o objetivo de ampliar as áreas destinadas à circulação de pedestres, as equipes lavraram mais dois autos de infração em locais que utilizavam calçadas de forma irregular, e que já haviam sido notificados anteriormente.

Na Avenida Independência, um minimercado foi multado por uso indevido do solo, e uma loja de materiais de construção foi autuada pelo mesmo motivo, além de realizar propaganda irregular.

Casa alugada irregularmente em São Bento

Casa alugada irregularmente em Cabo Frio recebeu fiscalização neste sábado (3) | Foto: Prefeitura de Cabo/Divulgação
Casa alugada irregularmente em Cabo Frio recebeu fiscalização neste sábado (3) | Foto: Prefeitura de Cabo/Divulgação

Na noite de sábado, após denúncias de perturbação do sossego público, equipes da Prefeitura de Cabo Frio e da Polícia Militar estiveram em uma casa na Rua Major Belegard, no bairro do São Bento.

Além do desrespeito à vizinhança, no momento da autuação as equipes descobriram que as dez pessoas, provenientes do Rio de Janeiro, ultrapassaram a barreira sanitária com um comprovante de residência falsificado.

As equipes flagraram turistas que tinham alugado o imóvel de forma irregular. Os responsáveis foram para a delegacia e poderão responder por falsificação de documento.

Os turistas foram até a 126ª DP para esclarecimentos e o locatário será autuado por promover festa. A ação contou com apoio da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e do 25º Batalhão de Polícia Militar.

Festas interrompidas em São Pedro da Aldeia

Evento foi cancelado após fiscalização bater em casa em São Pedro da Aldeia | Foto: Guardas Municipais de São Pedro da Aldeia/Divulgação

Em São Pedro da Aldeia, na manhã de sábado, guardas ambientais, em apoio à Fiscalização de Posturas, foram ao bairro Boa Vista, onde estava programada uma festa clandestina.

Segundo a Guarda, o proprietário foi notificado e orientado a divulgar o cancelamento do evento, para não sofrer as sanções previstas.

A mesma situação se repetiu em um imóvel no limite entre São Pedro e Iguaba Grande e em uma inauguração marcado para acontecer no bairro Campo Redondo, em frente a uma loja de departamentos. Todos os eventos foram cancelados.

Ainda durante o fim de semana, um bar dentro de um condomínio recebeu orientação dos fiscais e quiosques tiveram as atividades embargadas.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -

Mais Lidas

Skip to content