Nos primeiros 100 dias da atual gestão em Cabo Frio, a Fiscalização de Posturas realizou 5.062 apreensões durante ações voltadas ao ordenamento urbano. Os números, divulgados pela Secretaria Adjunta de Licenciamento e Fiscalização, incluem mercadorias comercializadas irregularmente e materiais instalados de forma indevida em espaços públicos.
A atuação da equipe também resultou em 10 mil advertências verbais, priorizando a orientação como primeira abordagem diante de irregularidades. No mesmo período, foram aplicadas 968 notificações formais e determinadas 106 suspensões de atividades comerciais em casos de descumprimento grave ou reincidência.
O combate à poluição sonora também foi intensificado. Ao todo, 302 equipamentos de som foram apreendidos, com foco em praias e áreas de lazer. Segundo a pasta, o objetivo é garantir o uso adequado dos espaços urbanos e preservar o bem-estar coletivo.
Vitor Sá, secretário adjunto de Licenciamento e Fiscalização, comentou sobre o balanço: “Esses 100 dias de governo foram o início de um grande trabalho realizado pela Fiscalização de Posturas. Iremos continuar avançando no ordenamento dos nossos espaços públicos sem recuar. Tudo com muito planejamento e dedicação.”
As ações fazem parte das diretrizes da nova gestão municipal para garantir o cumprimento das normas estabelecidas e coibir práticas que prejudiquem a convivência urbana em Cabo Frio.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).