InícioEmpregoFirjan-RJ abre inscrições para cursos de qualificação gratuitos em Macaé

Firjan-RJ abre inscrições para cursos de qualificação gratuitos em Macaé

A iniciativa tem o objetivo de promover a qualificação profissional e empregabilidade entre os participantes.

Cinquenta vagas em cursos profissionalizantes gratuitos estão sendo ofertadas pela Firjan-RJ em Macaé. Os cursos e as inscrições são online e gratuitos, e resultado de parceria firmada entre instituições e empresa.

A iniciativa, promovida pela Firjan em parceria com com a Ocyan, tem o objetivo de promover a qualificação profissional e consequentemente a empregabilidade entre os participantes.

“Cada vez mais estamos evoluindo na Ocyan em diversidade e inclusão. Agora vamos promover este curso para capacitar profissionalmente as pessoas que moram em Macaé. O nosso mercado está precisando de profissionais qualificados e o curso vai ao encontro do momento que estamos passando”, comenta Jocelina Vale, coordenadora de Responsabilidade Socioambiental da Ocyan.

Os cursos oferecidos são: Auxiliar de plataforma e Assistente de Operação de Logística.

Projeto do Firjan-RJ

O curso foi elaborado para ofertar aulas totalmente online, ou seja, os participantes precisam ter acesso à internet; para isso todos os contemplados com uma vaga receberão uma bolsa auxílio internet no valor de R$ 60,00 mensais, durante os três meses de curso

As aulas acontecerão de segunda a sexta, sempre das 18h às 22h, sempre pelo Google Meet.

Além disso, os participantes poderão ter acesso a materiais gravados, preparados exclusivamente para essas formações. Serão formadas duas turmas, cada uma com 25 pessoas, serão 232 horas de duração.

Para participar é necessário ser morador de Macaé, estar em situação de vulnerabilidade social, ter 18 anos ou mais e ensino fundamental completo.

Além disso, o objetivo é permitir a inclusão e oferecer oportunidades justas a todos.

Com isso, mulheres, negros, público LFBQTIA+ e pessoas com deficiência podem participar do programa.

Vale lembrar que todos os participantes que concluírem o curso terão direito a um certificado emitido pela Firjan SENAI ao final da formação.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content