17/05/2025 — 16:35
  (Horário de Brasília)

Fim de semana chega com previsão de tempo firme e pouca probabilidade de chuva

Nesta sexta-feira (2), expectativa é de um dia ensolarado, com temperaturas variando entre 21°C e 25°C

Compartilhe

Nesta sexta-feira (2), Cabo Frio apresenta condições climáticas estáveis, com céu claro e poucas nuvens ao longo do dia. A presença de uma massa de ar frio de origem polar mantém as temperaturas mais baixas durante a manhã e à noite, com mínima prevista de 17°C e máxima de 26°C.

A umidade relativa do ar varia entre 57% e 94%, proporcionando sensação térmica agradável para moradores e visitantes. Os ventos predominam do leste pela manhã, com velocidade média de 4 km/h e rajadas de até 11 km/h. À tarde, a direção muda para sudeste, retornando ao leste à noite e ao nordeste durante a madrugada, com intensidade máxima prevista de 17 km/h entre 15h e 19h.

No mar, as condições são de ondas elevadas, especialmente nas ilhas próximas, como Papagaios, Comprida e Pargos, onde as ondas podem atingir até 1,90 metros com intervalos de 12 segundos. Nas praias urbanas, como Forte, Peró e Unamar, as ondas chegam a 1,10 metro com o mesmo intervalo. A temperatura da água está em torno de 24°C, e o índice de radiação ultravioleta é moderado, com valor 5.

Para os próximos dias, a previsão indica manutenção das condições estáveis, com variações pontuais na nebulosidade e temperaturas dentro da média para o período.

*Imagens: YouTube Point do Forte.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias