20/01/2025 — 22:34
  (Horário de Brasília)

Filha de idosos espancados em Araruama revela nova versão: “Meu pai é um homem íntegro”

Luciana Marinho também apresentou imagens que corroboram com a versão contada pelo pai, um idoso de 77 anos

Compartilhe

Após o vídeo divulgado por Aquiles Pedroso, empresário que teria espancado brutalmente um casal de idosos, de 68 e 77 anos em Araruama no último domingo (17), declarando que tudo teria sido motivado por uma suposta importunação sexual, uma das filhas do casal agredido, Luciana Marinho Leite de Oliveira do Valle, compartilhou uma nova versão e apresentou imagens que comprovariam que seu pai não teria praticado nada do que está sendo acusado.

Luciana conta que a origem do conflito, na verdade, foi uma discussão sobre a mangueira no quintal de seus pais, cujos galhos estariam caindo na propriedade de Aquiles. Com isso, para evitar discussões, o idoso teria se prontificado a cortá-los e, ao fim, foi procurar o vizinho para informar sobre a conclusão do trabalho. Conforme a filha, foi neste momento em que o empresário teria agido com agressividade, principalmente após ser chamado de “abusado”.

“Esse senhor começou a ficar agressivo e falou que ‘se meu pai fosse homem, que ele fosse até o portão falar na cara dele, que ele era abusado’. Meu pai foi até o portão (…). Logo depois que meu pai falou, ele começou a desferir socos no meu pai”, conta, pontuando que o idoso teria tentado se defender, mas como se trata de um idoso, acabou caindo no chão.

Foi então que, ainda de acordo com o depoimento, a esposa da vítima, que possui deficiência visual, teria ouvido a confusão e ido pedir para que a situação parasse. “Esse agressor não ouviu a minha mãe e ao contrário, se virou e deu um soco em uma senhora de 68 anos de idade. Minha mãe desmaiou com um soco, os vizinhos vendo toda a confusão, acionaram a Guarda civil de Araruama (e a emergência)”, explicou Luciana.

Posteriormente, os idosos foram conduzidos à UPA pelos bombeiros. Após os cuidados necessários, eles foram até a delegacia, onde efetuaram um boletim de ocorrência contra o agressor.

Já Aquiles, segundo Luciana, após toda a confusão, teria subido na moto e, “como se nada tivesse acontecido”, ido jogar futebol – onde foi detido e encaminhado para a 118ª DP (Araruama) pela guarda. Apesar do ocorrido, ele foi solto.

Depois disso, Aquiles teria divulgado um áudio falando sobre a situação para seus colegas. Os mesmos, além de discordarem da situação, compartilharam com a família.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo