Camila Glória da Costa Caze está aguardando uma cirurgia na região da garganta no PAM de Cabo Frio. Segundo ela, o médico responsável pelo tratamento de cabeça e pescoço solicitou a operação para a retirada de um tiro grosso e de outros nódulos.
Acontece que o procedimento é liberado pelo Sistema Estadual de Regulação (SER), o que ainda não aconteceu.
Camila afirma que deu entrada no PAM entre maio e junho e, desde então, aguarda o agendamento. “Já fui ao PAM umas cinco vezes. Falam que meu nome está na fila de espera, mas não há previsão. Cada um me dá uma resposta diferente”, disse.
Ela acrescenta que o PAM informou que o Hospital HCE entraria em contato para informar dia e horário da cirurgia, que poderia ser realizada por mais de um profissional. “Está tudo pronto, só falta marcar a operação”, afirma.
A paciente ainda relata que o crescimento do nódulo tem causado dificuldade para comer e respirar, afetando sua rotina de trabalho.
O Portal RC24h entrou em contato com a Secretaria de Saúde para obter informações sobre o caso, e foi informado que “a paciente está regulada no SER e aguarda vaga para a cirurgia”.