InícioRegião dos LagosCabo FrioFestival Internacional de Dança de Cabo Frio bate recorde de apresentações

Festival Internacional de Dança de Cabo Frio bate recorde de apresentações

Evento durou quatro dias e contou com 1.500 dançarinos

A 17ª edição do Festival Internacional de Dança de Cabo Frio, que durou quatro dias, foi encerrada no último domingo (10), na Associação Atlética Cabofriense, no Centro da cidade. O evento contou com aproximadamente 1.500 participantes, entre o público, jurados, professores, coreógrafos e admiradores da dança.

Ao todo, participaram 985 bailarinos, número maior do que o ano passado, que só teve 500; e 56 grupos com 500 coreografias. Dançarinos de todo o estado do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Brasília, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e de países da América Latina participaram das apresentações nos quatro dias.

Nomes de destaque da dança brasileira estiveram presentes no corpo de jurados, incluindo Paulo Rodrigues, bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro; Cecília Kerche, primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro; Rafael Gomes, coreógrafo carioca; a bailarina e professora Flávia Burlini; o professor de sapateado Igor Correa e Rodrigo Soninho, pioneiro do Hip Hop Dance no Rio de Janeiro.

“A premiação especial, que é uma premiação em dinheiro, foi oferecida pelas empresas de cabo frio: Unimed, Prolagos, Via Lagos, Parque Lagos, Academia Ultra, Convention & Visitors Bureau; e claro, todo comércio que nos ajudou”, disse a realizadora e organizadora do evento, Márcia Sampaio.

No primeiro dia das apresentações (7), que contou com a Mostra Competitiva de Dança Contemporânea e Danças Populares, o evento teve a participação da renomada bailarina Ana Botafogo, que foi jurada. No segundo dia (8), foi realizada a Mostra Competitiva de Estilo Livre. No penúltimo dia, foi a vez das danças em estilo Ballet Clássico e Clássicos Repertórios. Neste domingo (10), último dia do festival, foram realizadas as apresentações das Danças Urbanas, Jazz e Sapateado.

“Eu preciso prestigiar, porque é um misto de sentimentos, de orgulho e de gratidão. Além disso, ver os artistas cabo-frienses aqui dançando para a gente é motivo de muito orgulho”, destacou a prefeita Magdala Furtado.

A entrada foi um quilo de alimento não perecível que será doado para o Grupo de Apoio aos Idosos (GAI) de Cabo Frio.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo