Festival de Maricá reúne carros antigos em exposição na orla de Araçatiba

No evento, que marca as comemorações dos 208 anos da cidade, terá noite de shows, artesanato e gastronomia

282

Maricá promove, de sexta-feira (20) a domingo (22), o III Festival de Maricá (FestMar), na orla de Araçatiba. O evento, que marca o início das comemorações dos 208 anos da cidade, celebrado no dia 26, conta com exposição de carros antigos, shows, feira de artesanato e gastronomia.

No FestMar, o público vai conferir uma exposição de carros antigos como fuscas, chevettes, malibus, variantes, opalas e kombis. Durante o festival, os visitantes vão poder experimentar as bebidas artesanais, degustar a boa gastronomia oferecida na praça de alimentação, usufruir do espaço kids e curtir shows de rock com covers de Tim Maia, Cazuza e Cássia Eller.

O presidente da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), Olavo Noleto, convidou o público para apreciar o festival, que ficou suspenso por dois anos por causa da pandemia da covid-19.

“O projeto dialoga com o setor do turismo, com restaurantes e com as pessoas que querem conhecer Maricá. Hoje o município tem uma presença diferente no imaginário das pessoas lá fora. O FestMar é mais um projeto que traz as pessoas para conhecerem a maravilhosa Maricá”, afirmou.

Polo gastronômico

O secretário de Promoção e Projetos Especiais, José Alexandre Almeida, explicou que os food trucks que ficam ao redor da Praça Tiradentes terão preferência para ocupar os estandes do polo de gastronomia do evento e antecipou que em breve será criado o polo gastronômico de rua da Orla de Araçatiba.

“FestMar é um projeto que busca fortalecer ainda mais a imagem da cidade. Um município que potencializa todo o seu trabalho na área de gastronomia de rua e envolvendo carros antigos. Esse projeto antecede as festividades do aniversário da cidade para que a pudéssemos dar opções ao público de frequentar ambos os eventos”, disse.

Ações de trânsito e segurança

Quem for curtir o festival deve ficar atento ao trânsito da região. A Rua Álvares de Castro será fechada na altura da Rua 36. Os motoristas que trafegarem no sentido Boqueirão, vão entrar na Rua 36, acessar a Rua 35 para sair novamente na Rua Álvares de Castro. Já aqueles que vêm do Boqueirão, devem acessar a Rua 35, segui-la até o final para sair novamente na Rua Álvares de Castro. Não haverá estacionamento no local.

A Secretaria de Ordem Pública e Gabinete Institucional vai atuar com 24 agentes por dia, sendo 18 guardas municipais e seis policiais do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), com apoio de quatro viaturas e duas motocicletas. As equipes farão o patrulhamento na orla já a partir das 10h, intensificando no período da tarde com rondas no local até o término do evento.

Confira programação musical

Sexta-feira (20)

20h – Banda RJ-106

22h – Os Imortais (Covers de Tim Maia, Cássia Eller, Tributo ao poeta)

Sábado (21)

18h – Thiago Dantas

20h – Amanda Silva

22h – Faixa Etária

Domingo (22)

15h – ThunderRock

17h – Café Bourbon

19h – Os Bartiras

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui