Festival Cultura Viva acontece neste sábado (16) na Passagem, em Cabo Frio

Evento gratuito tem feira de artesanato, música, dança e teatro. Uso de máscara é obrigatório

427

A Prefeitura de Cabo Frio realiza neste sábado (16) a quinta edição do Festival Cultura Viva, que retorna ao bairro da Passagem, na Praça Gentil de Faria, conhecida como Praça da Melhor Idade. O evento é da Secretaria Municipal de Cultura, conectando as ações previstas na Lei Aldir Blanc através de intervenções artísticas em praças públicas, escolas da rede municipal de ensino e também nos diversos espaços culturais da cidade.

A programação começa às 14h com Feira de Artesanato a apresentação do DJ Burle. Às 15h começam as apresentações de dança com o Estúdio Fama e Fabrício Martins; aula de Dança com o professor Fábio Júnior (16h); Unité Studio de Dança (17h); aula de dança com o professor Allan Lobato (17h30) e Teatro com Ministério Teu é o Reino (18h30).

A iniciativa busca auxiliar os artistas e coletivos na realização dos seus projetos e terá uma programação diversificada e gratuita. Nesta edição, haverá feira de artesanato local, música, teatro e muita dança. O evento é gratuito e o uso de máscara é obrigatório.

Realizado pela primeira vez no dia 6 de setembro deste ano, até o final do ano o Cultura Viva será realizado em outras localidades da cidade. A primeira edição, realizada na Praça da Bandeira, na Passagem, reuniu inúmeros talentos cabo-frienses. A segunda edição, em Tamoios, teve saraus literários, feira de livros, artesanato e show musical. A terceira edição, realizada em São Cristóvão, levou à praça do bairro diversos grupos de dança e ballet. Já a última, no sábado (9), retornou à Passagem, sendo realizada na Praça São Benedito, com muita música e artesanato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui