Festa da padroeira de Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio, começa nesta terça-feira (10)

Evento segue até domingo (15), na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, que fica na Rua Hermanida Jacob, em Unamar

309

Terá início, a partir desta terça-feira (10), as comemorações da Festa de Nossa Senhora de Fátima, padroeira de Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio. O evento, que segue até domingo (15), acontece na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, que fica em Unamar, na Rua Hermanida Jacob – quadra 17, Lote 21.

Os fiéis contam com atividades religiosas, culturais e gastronômicas. Confira a programação:

Terça-feira: a partir da 18h, a missa será celebrada com Dom Tarcísio N. dos Santos, bispo de Duque de Caxias. Ao final, será realizada uma ‘noite de caldos’.

Quarta-feira (11): às 18h, a missa será celebrada com o padre Marco Zanco, da Paróquia Sagrada Família, de Barra de São João. Em seguida, será realizado o Festival de Pasteis.

Quinta-feira (12): a partir das 7h, vai acontecer a celebração “Mil Ave Marias”. Às 18h, a missa será celebrada com o padre João Gabriel, da Paróquia de São Pedro da Aldeia, seguida da Noite de Caldos.

Sexta-feira (13) – Dia de Nossa Senhora de Fátima: às 6h, acontece a Alvorada de Fogos. Já às 7h30, será a reza do ofício de Nossa Senhora; às 8h, missa; às 17h, procissão pelas ruas de Unamar; 18h, missa e em seguida haverá apresentação musical com a banda Sagrada Família. Neste dia terá barraquinhas com comidas típicas.

Sábado (14): às 16h30, será realizada carreata em homenagem à padroeira de Tamoios. Às 18h, será realizado leilão de gados. Neste horário também haverá missa, seguida de apresentação musical com a Banda de Louvor.

Domingo (15): a missa será às 8h; às 10h, será realizado leilão de gado, no sítio Lago dos Cisnes e no Sítio do Devanir. Ao meio dia será realizado o almoço, ao som da Banda Louvor. O prato será feijoada. Às 14h, será o Show de Prêmio. A celebração do dia será encerrada com a realização de missa, às 18h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui