InícioCulturaFesta da Padroeira de Iguaba Grande terá programação religiosa

Festa da Padroeira de Iguaba Grande terá programação religiosa

Dia de Nossa Senhora da Conceição é comemorado dia 8 de dezembro

Em celebração ao dia da Padroeira de Iguaba Grande, Nossa Senhora da Conceição, comemorado tradicionalmente em 8 de dezembro, será realizada uma vasta  programação religiosa, carreata da Imaculada e missas na cidade.

Realizada pela Paróquia Imaculada Conceição, as comemorações religiosas tiveram início no dia 29 com a Novena em Honra à Padroeira e se estende até o dia 7 de dezembro, sempre às 19h. Já no dia 8, serão realizadas missas em quatro horários, como forma de evitar aglomeração devido a pandemia de Covid-19, às 7h, 08h, 11h e 18 horas.

Às 14h será a Carreata da Imaculada com concentração na Igreja Matriz, saindo em procissão percorrendo toda a cidade.

Sobre a Matriz Histórica de Nossa Senhora da Conceição

Segundo o Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (INEPAC), a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição foi inaugurada pelo padre jesuíta Francisco Borges, com uma procissão, em 3 de junho de 1761. A igreja situava-se na trilha de colonização jesuítica do século XVIII. O conjunto servia então de ponto de pousada para viajantes. Foi reformada na primeira metade do século XI. Marcada pela simplicidade, no estilo das primitivas capelas jesuíticas, possui planta com nave única, capela-mor ladeada por duas sacristias e torre sineira modesta.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content