12/07/2025 — 00:26
  (Horário de Brasília)

Ferro-velho com peças de carro roubadas é interditado em São Pedro da Aldeia

Proprietário do estabelecimento foi conduzido em flagrante para a delegacia

Compartilhe

Um ferro-velho que operava de forma irregular foi interditado e fechado nesta quarta-feira (9) em São Pedro da Aldeia, durante uma ação da Operação Desmonte, coordenada pelo Detran RJ. No local, foram encontrados dois motores de veículos com registro de roubo ou furto e outro motor com sinais de adulteração.

Segundo os agentes envolvidos na fiscalização, o óleo de motor era descartado diretamente no solo, o que configurou risco potencial ao meio ambiente. O proprietário foi conduzido em flagrante para a Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA). Todo o material apreendido foi recolhido e encaminhado para reciclagem.

O estabelecimento não possuía cadastro junto ao Detran RJ e também não apresentava notas fiscais do material comercializado. A identificação da irregularidade se deu por meio do serviço de monitoramento da força-tarefa, que tem atuado na fiscalização do comércio de peças e sucatas automotivas.

O presidente do Detran RJ, Vinicius Farah, afirmou que as ações da Operação Desmonte visam coibir práticas ilegais e aumentar a segurança para os consumidores. “Estamos em fiscalização permanente a esses estabelecimentos para orientar o cadastramento junto ao Detran e proporcionar ao consumidor a aquisição de material lícito e com identificação junto ao departamento”, declarou.

Criada em agosto de 2023 pelo Governo do Estado, a força-tarefa é coordenada pelo Detran RJ e reúne representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e Secretaria de Estado de Fazenda. Desde o início das ações, 55 operações foram realizadas, resultando na interdição de 119 ferros-velhos.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias