Fernanda Torres conquistou, neste domingo (5), o prêmio de Melhor Atriz de Filme de Drama no Globo de Ouro por sua atuação em Ainda Estou Aqui. Parte das cenas do longa-metragem, dirigido por Walter Salles, foi gravada em Arraial do Cabo, onde Fernanda esteve em 2023 junto com parte do elenco para registrar a beleza das águas cristalinas da Praia Grande.
Durante as gravações, a atriz chamou atenção ao ser vista caminhando pela Orla Flávia Alessandra e pela areia da Praia Grande. Ao receber a estatueta das mãos de Viola Davis, Torres destacou que se sentia prestigiada desde o anúncio de sua indicação, pois figurou ao lado de concorrentes reconhecidas em Hollywood, como Angelina Jolie (“Maria Callas”), Nicole Kidman (“Babygirl”), Tilda Swinton (“O Quarto ao Lado”), Kate Winslet (“Lee”) e Pamela Anderson (“The Last Showgirl”).
Na trama, que se passa no Brasil dos anos 70, Fernanda interpreta Eunice Paiva, uma mulher que precisa lidar com o desaparecimento do marido, um político exilado pela ditadura militar. A história é baseada no livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva e narra a transformação da protagonista em uma ativista de direitos humanos.
A atriz também recordou que sua mãe, Fernanda Montenegro, foi indicada ao Globo de Ouro há 25 anos pela atuação em “Central do Brasil” e frisou a importância de celebrar o talento feminino. Em sua fala, elogiou as diferentes interpretações que as colegas de categoria apresentaram ao longo do ano e reforçou a satisfação em representar o cinema brasileiro diante de um público internacional.
Com a vitória, a artistas se aproxima de novas premiações internacionais, e há grande expectativa por uma possível indicação ao Oscar.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).