Os feriados de Natal e Ano Novo devem provocar um aumento significativo no tráfego da Ponte Rio-Niterói, administrada pela Ecovias Ponte. A concessionária estima que, entre os dias 22 de dezembro e 5 de janeiro, cerca de 2,3 milhões de veículos circulem pela via, que é uma das principais ligações entre a capital fluminense e a Região Metropolitana Leste Fluminense.
De acordo com a previsão, aproximadamente 1,16 milhão de veículos devem trafegar no sentido Rio de Janeiro / Niterói, enquanto outros 1,13 milhão são esperados no sentido oposto, Niterói / Rio de Janeiro.
Os períodos de maior movimento variam conforme o sentido da viagem. No sentido Norte, que liga o Rio de Janeiro a Niterói, o tráfego mais intenso deve ocorrer entre os dias 22 e 24 de dezembro, com a saída para o feriado de Natal, e novamente entre 27 e 31 de dezembro, quando muitos motoristas se deslocam para passar o Ano Novo fora da capital.
Já no sentido Sul, de Niterói para o Rio de Janeiro, a maior concentração de veículos é esperada entre 26 e 27 de dezembro, no retorno do feriado de Natal, e entre 1º e 2 de janeiro, período marcado pela volta após as celebrações de Ano Novo.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.






