Feira ‘Mulheres em Movimento’ reúne empreendedoras em Cabo Frio neste sábado (7)

Encontro conta com artesanato, música, fotografia, exposições, culinária, brechó e literatura a partir das 10h na Fonte do Itajuru

438

O Parque Municipal Fonte do Itajuru, em Cabo Frio, recebe a feira “Mulheres em Movimento”, neste sábado (7), véspera de Dia das Mães. O projeto, produzido para a participação do edital “Evandro Terra” viabilizado com recursos da Lei Aldir Blanc, visa a valorização do protagonismo feminino nos eventos culturais da cidade.

Diversas empreendedoras estarão exibindo seus produtos no local, de 10h às 17h. A entrada é gratuita e a programação diversificada abrange diversos segmentos da cultura, como artesanato, música, fotografia, exposições, culinária, atividades educativas, brechó e literatura. A previsão é de que cerca de 50 artistas sejam beneficiadas diretamente com a produção no evento.

A feira “Mulheres em Movimento” tem o intuito de fortalecer a criação, produção, distribuição e consumo de produtos e negócios feitos por mulheres empreendedoras numa estratégia de autonomia, crescimento e transformação. Para além disso, o “Mulheres em Movimento” se propõe a valorizar a arte produzida por mulheres locais e principalmente gerar renda àquelas artistas e produtoras afetadas pela pandemia.

O Parque Municipal Fonte do Itajuru fica no Largo de Santo Antônio, 983, no Centro, e possui amplo espaço arborizado, com um espelho d’água anexo à guarita erguida com recursos doados pelo Imperador Dom Pedro II quando esteve em Cabo Frio, em 1847.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui