InícioCabo FrioFeira do Produtor Rural de Cabo Frio ganha nova estrutura

Feira do Produtor Rural de Cabo Frio ganha nova estrutura

Através da Emater-Rio, Governo do Estado cedeu novas tendas para os produtores

Neste domingo (13), a Feira do Produtor Rural foi marcada pelas novas barracas expositoras cedidas pela Emater-Rio, fruto de uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Cabo Frio. A Feira é realizada quinzenalmente na Fazenda Campos Novos, em Tamoios, e fica localizada na Rodovia Amaral Peixoto, RJ-106, km 124. O prefeito José Bonifácio (PDT) acompanhou mais uma edição do evento.

Segundo a secretária de Agricultura e Pesca, Katyuscia Brito, as novas barracas fazem parte de um plano de desenvolvimento, com foco em fornecer melhores condições de trabalho ao produtor rural cabo-friense.

“Desde janeiro, quando inauguramos a Feira aqui na Fazenda Campos Novos, temos realizado diversas melhorias no espaço para melhor atender aos produtores e receber os visitantes. A reabertura da Fazenda e a valorização do produtor rural foi uma promessa de campanha do prefeito José Bonifácio, que a desapropriou em 1993, inaugurando em 1996, no seu segundo mandato. O Parque de Exposições, que desde então não tinha passado por mais nenhuma reforma, passou por análises técnicas de estrutura arquitetônica, mutirões de limpeza e revitalização”, destacou Katyuscia.

A chegada das barracas expositoras foi recebida com muito entusiasmo pelos produtores rurais.

“Essas barracas chegaram em boa hora. Antes nós usávamos uma bancada de madeira, agora os nossos produtos ficam muito mais valorizados e com essa nova estrutura o espaço fica mais organizado também”, declarou a produtora rural Patrícia dos Santos.

Novo Mascote da Feira

A edição desse domingo também foi marcada pela chegada do novo mascote da Feira, o “Cacto Chicó”, produzido pelo expositor e artesão Fábio Chagas.
“Desde que começamos a trabalhar na Feira falávamos da necessidade de um mascote para alegrar o espaço, como trabalho com a venda de mudas de temperos e plantas pensei em algum elemento que remetesse ao ambiente rural e representasse não só o meu trabalho, como também dos outros produtores, foi aí que surgiu o Cacto Chicó”, contou o artesão.

I Expo Mangalarga Marchador

A próxima edição da Feira do Produtor Rural acontecerá no último fim de semana do mês de junho, após a 1ª Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador. A chegada dos animais está marcada para o dia 23 e a abertura do evento será no dia 24, com um cerimonial às 10h no Parque de Exposições de Tamoios. O encerramento acontecerá no sábado, dia 26.

O evento será realizado pela Expresso Eventos e pela Associação de Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador do Estado do Rio de Janeiro com apoio da Prefeitura de Cabo Frio. O evento será aberto ao público que deverá respeitar os protocolos de segurança da Covid-19, como o uso de máscaras e o distanciamento social.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content