Feira do Livro leva mais de cinco mil títulos para praça do Centro em São Pedro da Aldeia

Visitantes têm até o dia 13 de fevereiro para adquirir exemplares a partir de R$ 10 na tenda do “Maria Lê/Maluco por Leitura”

273

Os moradores e turistas de São Pedro da Aldeia que ainda não visitaram a Feira do Livro “Maria Lê/Maluco Por Leitura” têm até o dia 13 de fevereiro para conferir de perto os mais de cinco mil títulos à disposição no espaço. Montada em uma estrutura de 80 m², a tenda literária funciona todos os dias na Praça Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro, com venda de exemplares a partir de R$ 10. O projeto itinerante tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. 

A feira oferece um verdadeiro passeio literário para admiradores da literatura nacional e internacional. No local é possível encontrar dezenas de opções de livros infantis, infantojuvenil, religiosos, best-sellers, biografias e romances, além de clássicos da filosofia, pedagogia e lançamentos do mercado. 

Entre os exemplares à disposição estão os clássicos de Nietzsche, os contos de Sherlock Holmes e a célebre coleção de Jane Austen. Para o público infantil e infantojuvenil, destaque para os volumes de “Diário de Um Banana” e de personagens como Dora Aventureira, Peppa Pig e Barbie, dentre outras obras infantis, fábulas, livros-fantoche, livros com brinquedos em miniatura e livros para colorir. 

“Temos livros para todos os gostos, do adulto à criança, com preços promocionais. Mesmo para os bebês, nós temos aqui o livro de banho, para crianças de 0 a 2 anos, e uma variedade de livros para o público adulto como, por exemplo, os livros de história e de civilizações antigas, para quem gosta. Nós temos ainda mais dois fins de semana de feira e convidamos aqueles que ainda não vieram para fazer uma visita. A tenda está linda e os livros são fantásticos. Vale a pena conferir”, destacou Tânia Lima, proprietária da distribuidora literária “Maluco por Leitura” – empresa patrocinadora do projeto “Maria Lê”. 

Moradora há três anos do Campo Redondo, Pauline Antunes esteve no espaço esta semana. Junto com a filha Camile Vitória, de oito anos, a pedagoga elogiou a organização da feira na cidade. “É a terceira vez que trago a minha filha, ela adora vir aqui. Eu acho esse projeto maravilhoso, porque incentiva a leitura e estimula a imaginação das nossas crianças. Tem livros muito baratos e de muita qualidade. Com certeza, é um atrativo a mais em São Pedro da Aldeia”, disse. 

Sarau literário 

Como parte da programação da Feira do Livro, a Secretaria Municipal de Cultura vai promover, no dia 10 de fevereiro, quinta-feira, às 19h, um Sarau Literário reunindo escritores e poetas locais. O evento aconteceria no Dia do Leitor, comemorado em 7 de janeiro, mas precisou ser adiado devido ao mau tempo. 

“O Sarau será muito bacana, porque vamos trazer os artistas de São Pedro da Aldeia e região, que ajudam a fomentar a cena literária local. A intenção é reunir os representantes do segmento em um evento aberto ao público, com muita poesia, música, arte e cultura em parceria com a Feira do Livro. Ficamos muito felizes em apoiar esse projeto de incentivo à leitura na cidade. Aproveito para reforçar o convite à toda população. É uma excelente oportunidade para adquirir livros a preços muito acessíveis e, quem sabe, presentear um amigo ou um familiar”, ressaltou o secretário municipal de Cultura, Thiago Marques. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui