Feira de artesanato ficará aberta no feriado desta sexta (15) em São Pedro da Aldeia

Exposição “Artes da Aldeia” funcionará na Casa da Cultura, das 9h às 17h, com mais de 500 peças artesanais

214

Moradores e turistas que passarão o feriado desta sexta-feira (15) em São Pedro da Aldeia, poderão curtir o dia na feira de artesanato. A exposição “Artes da Aldeia” será na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, no Centro. Das 9h às 17h, os visitantes poderão conferir as mais de 500 peças artesanais que estão em exibição e à venda no espaço. 

A presidente da Associação de Artesãos da cidade, Rita Bittencourt, é uma das artesãs participantes da exposição, representando a Casa do Artesão de São Pedro da Aldeia. O espaço funciona como o centro de referência do artesanato municipal e existe há 14 anos, atualmente sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Turismo.

“Ter a Casa do Artesão como um dos grupos participantes dessa exposição é muito gratificante. Ficamos quase dois anos sem poder funcionar, por conta da pandemia, e poder contar com esse apoio da Secretaria de Cultura é muito importante. É uma forma de divulgação do nosso espaço e também dos trabalhos”, destacou. 

No estande da Casa do Artesão, dentre os produtos mais procurados pelos visitantes estão chaveiros, imãs, bibelôs e souvenirs personalizados de São Pedro da Aldeia. Na exposição podem ser encontrados, ainda, uma variedade de roupas, bijuterias, acessórios, bordados, bolsas, toalhas, bonecas de pano, pesos de porta, porta-trecos, ornamentos, espelhos, utilitários domésticos e plantas decorativas, dentre outras peças. Na seção de vestuário, além de biquínis, maiôs e saídas de praia, um dos destaques é a coleção de moda afro-brasileira da Miss H-RO, assinada pela estilista aldeense Marlúcia Soares.

A exposição será encerrada na terça-feira (19), às 15h. A Casa da Cultura fica localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro da cidade. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui