InícioArmação dos BúziosFÉ E CULTURA/ Espaço Cultural de Búzios confecciona tapete de sal para...

FÉ E CULTURA/ Espaço Cultural de Búzios confecciona tapete de sal para o Corpus Christi

O tapete retrata a Pomba Imaculada que representa o Divino Espírito Santo pairando sobre a histórica Capela de Sant'Anna que está sustentada no Cálice Sagrado. Os germens de trigo e o cacho de uva sinalizam o grande Milagre celebrado pela fé Católica

Esse ano, devido a pandemia da Covid-19 não acontecerá a tradicional confecção dos tapetes de Sal em comemoração a Solenidade de Corpus Christi nas ruas das cidades. Mas em Armação dos Búzios, a secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico deu um jeito dessa data não passar em branco. Uma equipe da pasta confeccionou no Espaço Cultural Zanine um tapete de sal para celebrar a fé e a cultura do povo.

Segundo o secretário Luiz Romano, a ação seguiu os protocolos de segurança e “foi marcada por muitos sentimentos: fé, amor, emoção, saudades, gratidão…”, destacou.

O tapete retrata a Pomba Imaculada que representa o Divino Espírito Santo pairando sobre a histórica Capela de Sant’Anna que está sustentada no Cálice Sagrado. Os germens de trigo e o cacho de uva sinalizam o grande Milagre celebrado pela fé Católica.

Encerrando o tapete, uma faixa com o escrito: “FÉ E CULTURA”, sendo destacados dois grandes símbolos da cultura buziana, o Barco do Pescador e o Rei de Boi.

“O Barco do pescador nos convida a navegar em águas culturais mais profundas sem esquecer de seu porto seguro, o Rei de Boi vem nos lembrar das belas festas populares que em breve voltarão a acontecer”, explicou.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content