23/12/2024 — 07:01
  (Horário de Brasília)

‘Faraó dos Bitcoins’ denuncia ‘maus-tratos’ e tem médico particular na prisão

Áudios afirmando que ele não está recebendo tratamento médico foram postados em uma rede social por seguidores do Faraó. Seap nega e afirma que ele vem se consultado com médico particular autorizado pela Justiça.

Compartilhe

Glaidson Acácio dos Santos, conhecido como Faraó dos Bitcoins, foi levado para uma avaliação médica no Hospital Hamilton Agostinho, que fica no Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, nesta sexta-feira (30).

A consulta foi para atestar o estado de saúde do preso, que está detido na Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza, após denúncias de que ele estaria doente.

A informação, em forma de áudio, foi postada em um perfil do Instagram que leva o nome de Glaidson, e que é administrado por seguidores do Faraó dos Bitcoins. Segundo a denúncia, Glaidson estaria com problemas renais e sofrendo violações de direitos no cárcere.

Médico particular na prisão

A Secretaria de Administração Penitenciária nega e afirma ainda que ele está recebendo todo o tratamento necessário, inclusive consulta médica com profissional particular autorizado pela Justiça.

“Pessoas ligadas ao interno Glaidson Acácio dos Santos, conhecido como ‘Faraó dos Bitcoins’, estão divulgando áudio nas redes sociais insinuando que o mesmo está correndo risco de morrer. Em nenhum momento Glaidson ou qualquer outra pessoa privada de liberdade deixou de receber atendimento médico, quando necessário”, diz trecho da nota divulgada pela Seap nesta sexta (30).
O documento afirma ainda que, desde que ingressou no sistema prisional, em 25 de agosto de 2021, Glaidson Acácio dos Santos já foi atendido três vezes no Hospital Hamilton Agostinho e em nenhuma das ocasiões foi constatado qualquer problema de saúde que ensejasse uma internação hospitalar.

“A Secretaria de Administração Penitenciária adverte que não irá tolerar qualquer ‘movimento’ externo com a intenção de desestabilizar e denegrir o trabalho que vem sendo executado pela nova gestão”, finaliza.

Dono da GAS Consultoria Bitcoin, Glaidson foi preso na Operação Kryptos, da Polícia Federal (PF), do Ministério Público Federal (MPF) e da Receita Federal, por suspeita de pirâmide financeira.

Fonte: G1.

Redação
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo