Uma família de seis pessoas, moradores de Macaé, morreram em uma acidente de trânsito no km 119 da BR-101 em Sooretama, no Espírito Santo, na manhã de domingo (15). Entre os mortos estão 4 irmãos menores de 10 anos e os pais.
De acordo com informações, o veículo de passeio, que trafegava no sentido Norte, em direção à Bahia, colidiu de frente com um caminhão de carga que seguia no sentido contrário. Uma das crianças chegou a ser socorrida em estado grave, mas morreu no Hospital Rio Doce, em Linhares.
Conforme o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Willis Lyra, não é possível afirmar de os ocupantes do automóvel usavam cinto de segurança no momento da colisão, já que “estavam de maneira inadequada”, pois havia “excesso de passageiros no banco de trás”, onde sao permitidos apenas três ocupantes e “estavam em quatro”. Apenas o bebê estava na cadeirinha corretamente.
Ainda segundo a PRF, é provável que o “pai tenha dormido ao volante numa região de reta. Já que no asfalto não foram encontradas marcas de frenagem”.
A carreta estava carregada com toras de madeira. O motorista não teve ferimentos. Ele disse à polícia que foi surpreendido com o veículo na contramão e não teve tempo para evitar a colisão.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Linhares e posteriormente serão liberados para a família.
As vítimas identificadas são:
Marcos Souza Santos – 36 anos (pai)
Edinalva dos Santos costa – 36 anos (mãe)
João Victor dos Santos costa Souza – 10 anos
Juan Pedro dos Santos Souza – 7 anos
Débora Vitória Santos Souza – 4 anos
Maria Luiza Santos – 1 ano e 4 meses
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.