Agentes da 128ª Delegacia de Polícia (128ª DP) de Rio das Ostras prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (2), um homem identificado como Caíque de Assis do Espírito Santo pelos crimes de estelionato e exercício ilegal da profissão. A ação ocorreu após denúncia de um segurança de uma loja no bairro Cidade Praiana.
Segundo informações da unidade policial, o suspeito circulava pelo comércio local apresentando-se como agente da Polícia Civil, utilizando uma falsa carteira funcional para intimidar comerciantes e obter vantagens indevidas. A equipe da 128ª DP foi acionada pelo segurança do estabelecimento, localizado na Rua Santa Catarina, que relatou a atividade suspeita.
Diante da denúncia, a Delegada Titular determinou o envio da Equipe de Pronta Resposta para Crimes Patrimoniais da unidade ao local. Os policiais abordaram Caíque, que portava o documento falso e confirmou estar se passando por policial civil lotado na unidade.
As vítimas e testemunhas foram conduzidas à delegacia para prestar depoimento. Após a confirmação dos fatos, a autoridade policial determinou a prisão em flagrante do suspeito, que permanecerá sob custódia na 128ª DP até a transferência para o sistema prisional.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.