A Polícia Civil de Iguaba Grande prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (11), um homem que se passava por médico, candidatando-se a uma vaga de emprego na Secretaria de Saúde do município de Iguaba Grande.
Dentre as documentações apresentadas durante a assinatura do contrato de trabalho com a Prefeitura da cidade, o falso médico entregou CRM e Diploma Universitário do curso de Medicina.
No momento da prisão, ele confessou de fato não ser médico e ainda resistiu, tentando fugir dos policiais, que precisaram usar dos meios necessários para contê-lo, como o uso de algemas.
O falso médico ainda é investigado por falsidade ideológica, falsificação de documento público e exercício ilegal da Medicina em outra circunscrição, além de já ter e passado por Subsecretário de Saúde do Estado do Rio de Janeiro.
A prisão foi realizada por agentes da 129ª DP – Delegacia de Iguaba Grande, coordenados pela Delegada Titular, Dra. Janaína Peregrino, com o apoio de policiais da 126ª DP – Delegacia de Cabo Frio.
O acusado foi levado para a 129ªDP para aguardar transferência para unidade prisional.