Pela primeira vez, um grupo de expositores de Araruama foi recebido na sede da Prefeitura para uma reunião oficial. O encontro, realizado na tarde desta terça-feira (11), contou com a presença da prefeita Daniela Soares e teve como objetivo estabelecer um canal direto de diálogo com os trabalhadores que participam dos eventos promovidos pelo município.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão com a valorização dos pequenos empreendedores, o incentivo à geração de emprego e renda e o fortalecimento da economia local.
Durante a conversa, a prefeita destacou que o governo municipal está empenhado em ampliar oportunidades e garantir mais reconhecimento aos empreendedores, que têm papel fundamental no desenvolvimento econômico e social de Araruama.
“A gente sabe da importância dos empreendedores. Quando realizamos um grande evento, queremos que vocês faturem, queremos gerar oportunidade de trabalho e renda. É isso que vocês merecem: apoio, respeito e oportunidades. E é para isso que a gente trabalha, para gerar mais renda para vocês e mais arrecadação para o município”, afirmou Daniela.
Os participantes ressaltaram a importância do momento, destacando que foi a primeira vez que o segmento teve a oportunidade de ser recebido na Prefeitura para um diálogo direto com a prefeita. “Em nome de todos nós, agradecemos essa oportunidade. Somos pais e mães de família, geramos emprego, e nunca tivemos a chance de falar com um prefeito. Hoje, sentimos que fomos ouvidos. Você nos deu dignidade”, ressaltou o empreendedor Caio Queimado.
O grupo também elogiou a realização dos eventos organizados pela Prefeitura. “Estão maravilhosos, é uma oportunidade que temos para trabalhar e gerar renda. Antigamente, na maioria das vezes, eram os expositores de fora, agora temos vez”, elogiou Lecimar Barbosa. “E na Expo nós demos um banho”, comemorou a expositora Soraia Soares.
O encontro simboliza uma nova fase de aproximação entre a Prefeitura e os empreendedores locais, com foco em reconhecimento, diálogo e construção conjunta de políticas que valorizem os trabalhadores locais. Encerrando a reunião, a prefeita reforçou o compromisso em movimentar a economia da cidade. “Podem contar comigo, e eu quero contar com vocês também. Esse é apenas o começo de um trabalho conjunto que vai fortalecer cada vez mais os empreendedores da nossa cidade”, garantiu a prefeita.







